quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Natpe 2016: Globo se destaca com a sua primeira série internacional!

Nesta última terça (19) a Globo deu o pontapé inicial na Natpe (Associação Nacional de Executivos de Programas de Televisão) com sua exibição tradicional, marcada este ano pelo anúncio de sua primeira produção em espanhol, a versão internacional da série "SuperMax", que terá 10 episódios.
Sim, a Globo irá produzir mais uma versão da série (que nem estreou aqui ainda). E essa versão internacional será produzida aqui no Brasil mesmo, mas com atores internacionais, um deles é o ator espanhol Santiago Segura e a atriz argentina Cecilia Roth, além do (único) brasileiro Bruno Gagliaso, que será um transexual, e irá participará de um reality show para pagar a operação de mudança de sexo. A série também irá contar com a presença do renomado cineasta argentino Daniel Burman, como o showrunner.
Raphael Correa Netto (diretor Executivo de Negócios Internacionais da Globo) deu entrevista ao ttvnews: "A ideia de "SuperMax" é transcender fronteiras na forma como nos relacionamos com nossos espectadores". Ele acrescenta também que: "A série já está em pré-produção, e já começam a mostrar os nossos potenciais parceiros".
O cineasta argentino Daniel Burman também deu entrevista ao ttvnews: "SuperMax" é a primeira série que a Globo produz em espanhol. Desde da "Oficinas Burman" fomos convidados para trabalhar no projeto, que é baseado em uma ideia original de criatividade da Globo. Nós levamos isso a se desenvolver para um produto internacional e em espanhol, com a sofisticação que hoje tem o espectador na região". Perguntado sobre o enredo, o cineasta resume: "A série se passa em uma prisão de segurança máxima que foi fechado por um violento motim, há 10 anos. Hoje, uma emissora aluga para montar no local um reality show bastante extremo, com oito participantes. É um projeto excitante".
A produção da versão internacional começará em abril, e a emissora mexicana "Azteca" será a primeira a exibir a série.
Além de "Supermax", a Globo também apresentou seu catalogo com as suas novelas, séries e filmes.
 Texto adaptado do portal: Todo TV News. 

Abaixo você confere dois vídeos que foram exibidos durante a Natpe 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário