quarta-feira, 25 de maio de 2016

Globo anuncia novos parceiros para a coprodução da versão internacional de "Supermax"!

Primeira produção original da Globo para o mercado internacional, ‘Supermax’ acaba de ganhar mais um importante parceiro da indústria audiovisual ibero-americana. A Mediaset Espanã se une ao projeto como coprodutor e responsável por levar a história para o mercado e a audiência na Espanha. O grupo integra o time de coprodutores junto à mexicana TV Azteca e à argentina TVP (Televisión Publica de Argentina), além da Oficina Burman, do diretor argentino Daniel Burman, que assina a direção criativa do trabalho.
Ricardo Scalamandré, diretor de Negócios Internacionais da Globo, reforça o potencial de ‘Supermax’: “O projeto representa um passo importante da nossa atuação no mercado internacional. ‘Supermax’ é uma obra com perfil universal, com potencial de atingir uma audiência de 500 milhões de pessoas em países de língua espanhola. Estamos apostando na capacidade de expansão de nossas obras, na troca de experiências entre os diferentes talentos da indústria, além da contribuição da Globo e de seus parceiros para o desenvolvimento do mercado hispânico.”
Manuel Villanueva, diretor-geral de Conteúdo na Mediaset España, reforça a importância da negociação. "Com este acordo, teremos a oportunidade de dar um passo à frente em nossa presença na América Latina, especialmente por estarmos ao lado da Globo, um dos principais players do território. ‘Supermax’ reúne condições que tornam esta série muito atraente, tanto pela sua originalidade e narrativa quanto pelo nível de desempenho e qualidade de sua produção. Esse é o projeto ideal para se tornar a primeira coprodução internacional filmada em espanhol ".
Já o mexicano Rodrigo Fernandez Capdevielle, diretor-geral do Estudio 7 / TV Azteca, fala sobre as expectativas da rede em relação à produção. "Na TV Azteca definimos uma meta: ser um dos melhores produtores da América Latina, com conteúdo de alta qualidade e capaz de atrair cada vez mais espectadores para cada uma de nossas telas. É por isso que hoje, ao lado de especialistas em conteúdo, tais como a Globo, sabemos que estamos no caminho certo. Juntos, esperamos iniciar e dar continuidade a esta relação, para trazer ao público mexicano e de todo o mundo, conteúdo interessante e de grande qualidade, como Supermax vai ser".
Intercâmbio cultural marca o início das gravações nos Estúdios Globo
As gravações da versão internacional de ‘Supermax’ começaram no dia 25 de abril, nos Estúdios Globo. Novos sotaques, rostos e histórias passaram a fazer parte da mistura criativa que movimenta o maior centro de produção audiovisual da América Latina diariamente.
Elenco da versão internacional de "Supermax".
Com produção executiva da Globo, ‘Supermax’ é baseada na versão brasileira da série que deve estrear no país no segundo semestre de 2016. O elenco da versão internacional é formado por nomes como o espanhol Diego Segura, o uruguaio César Troncoso, o cubano Rubén Cortada, o mexicano Alejandro Camacho, os brasileiros Laura Neiva e Felipe Hintze e os argentinos Nicolaz Goldschimidt, Guillermo Pfenning, Laura Novoa, Alexia Moyano, Juan Pablo Geretto, Antonio Birabent e Cecilia Roth, musa do cineasta espanhol Padro Almodóvar. Grandes talentos que, nos próximos dois meses, estarão sob a direção do renomado diretor argentino Daniel Burman.
Nos primeiros dias de trabalho, o clima era de descontração entre os diretores, elenco e equipe de produção. Uma oportunidade para que os profissionais com diferentes trajetórias pudessem se conhecer e trocar experiências. "Gravar nos Estúdios Globo, reunindo todos esses talentos de diferentes partes do mundo, está sendo uma experiência enriquecedora", revela o diretor Daniel Burman. "Estou muito feliz com a forma como o trabalho está se desenvolvendo e com a possibilidade de fazer parte desse projeto que certamente encantará as pessoas ao redor do mundo".
Uma prisão de segurança máxima, localizada no meio do deserto, que passou anos fechada após ser palco de um sangrento massacre durante uma rebelião de detentos, é transformada em um imponente cenário para um reality show. Nela, oito participantes irão competir por um prêmio de 2 milhões de dólares. Do lado de fora, o público acompanha, 24 horas por dia, os desafios físicos e psicológicos que essas pessoas, até então anônimas, precisam enfrentar para chegarem à final. Essa é a trama principal da versão internacional de ‘Supermax’, história de suspense e drama, que mistura reality show e ficção de forma inédita. Confira abaixo o vídeo da apresentação da série com o primeiro teaser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário